Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Novo líder da Al-Qaeda"

No dia 1º de maio o Mundo parou para ouvir o discurso do presidente estadunidense Barack Obama, onde ele anunciou a morte do líder da Al-Qaeda, o homem mais procurado do FBI e mundo, Bin Laden. Hoje o mundo não parou para ver, porém o novo homem mais procurado do FBI foi anunciado como substituto de Bin Laden.

"Al-Zawahiri"

Al-Zawahiri é egípcio, tem formação como médico, teve papel fundamental na união Jihad islâmica egípcia formalmente com a Al-Qaeda, além de ser considerado como o real mandante do atentado de 11 de setembro em 2001 no World Trade Center, e assim é tido como o grande estrategista da organização, a única real e conhecida desavantagem de Al-Zawahiri em comparação a Bin Laden, é o fato de que Bin Laden tinha um carisma enorme.  
Al-Zawahiri em sua última aparição em vídeo na internet, ainda como segundo no comando da Al-Qaeda, pedia a membros da Al-Qaeda que lutassem na Líbia contra a coalizão da OTAN. O FBI está oferecendo 25 milhões de dólares por informações que levem diretamente a ele.
A Al-Qaeda diz que esse novo líder foi escolhido para para manter o legado de Bin Laden, ou seja, combatendo o império ocidental. Será que esse legado tem como primeira meta executar os planos que supostamente foram encontrados no quarto em que Bin Laden foi assassinado, onde ataques estariam sendo planejados no dia 11 de setembro deste ano na homenagem anual as vítimas do atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário