Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Retrospectiva 2011 / Janeiro"

     Olá leitores a partir de hoje dou inicio a uma retrospectiva que pretende mostrar as notícias mais relevante ao cenário internacional que ocorreram durante este ano, estas noticias serão relembradas mês a mês.
     Dando inicio a retrospectiva, O ano começou intenso logo na virada do ano ocorreu um ataque de um carro bomba no Egito onde 21 pessoas morreram, ataque a uma igreja cristã.
     E praticamente o mês inteiro foi intenso, como: Austrália ficou embaixo d’água por causa da chuva; Terremoto no Chile de magnitude 7,1; Os EUA sofreram com uma forte nevasca; Talibã ataque forças de segurança em Cabul capital do Afeganistão; Ataque terrorista mata cerca de 30 pessoas no aeroporto de Moscou.
     Já no fim do mês, Egito um grande expoente da Primavera Árabe (nome dado à série de manifestações ocorridas nos países árabes em busca de democratização) passa por um momento importante onde mesmo com toque de recolher imposto pelo governo, os manifestantes não se intimidam e continuam protestando mesmo com forte repressão, começa a debandada dos ministros egípcios.
     Agora vamos falar das noticias que são tão relevantes no plano nacional como no plano internacional, nossa Presidente Dilma Rousseff fez sua primeira viagem internacional, foi à Argentina onde participou de uma reunião com grupos de pessoas que perderam parentes no período da ditadura militar argentina, tema este de ditadura que marcou demasiado a história de vida da presidente.
     Foi retomado o caso Cesare Battisti considerado terrorista na Itália foi preso no Brasil e teve um pedido de extradição, que foi negado, esse é um tema delicado, pois, chamar um revolucionário anti-ditadura de terrorista não é algo muito certo. Claro no decorrer da história os movimentos comunistas são tratados como terroristas, sendo assim nossa Presidenta Dilma Rousseff e Che Guevara podem ser considerados terroristas, mas chamar heróis revolucionários de terroristas é um pouco desconexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário