Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Capitão América: o filme perfeito"

Nesta semana assisti ao filme "Capitão América: o primeiro vingador", motivado por um gosto juvenil em quadrinhos e jogos de ação, fui a cinema com grande expectativa e com o desenrolar da história só ficava mais entusiasmado e satisfeito.
O filme é perfeito não por causa de seus efeitos especiais, que são impressionantes, mas sim por um roteiro que vêem se desenvolvendo desde da segunda grande guerra, época na qual surgiu o Capitão América. Herói sem nenhum super poder, que luta contra o exército nazista usando apenas um escudo, com as cores da bandeira dos EUA pintadas, mas como enfrentar o exército nazista sem armas ou super poderes? Simples, use a força da justiça, liberdade, e honra (ideias que supostamente regem o povo estadunidense), presentes no Capitão.
Porém nesta adaptação cinematográfica não é dado tanto relevância as nazistas, que são traídos por um vilão deformado.
Aos nazistas cabe o comentário do doutor ALEMÃO que desenvolveu o projeto do super soldado, Capitão América, onde este doutor diz: As pessoas esquecem que antes dos nazistas começarem a conquistar a europa, eles conquistaram a Alemanha.
Agora o ponto máximo deste filme, ao menos em minha humilde opinião, foi no momento em que o Capitão recruta seu esquadrão, estrangeiros que lutam pela justiça, são do bem, defendendo a "América". É neste momento que me deliciei com filme, pois não é preciso ser estadunidense para fazer o "justo" basta que lute em defesa dos ideais estadunidenses.
DESCULPE CAPITÃO, MAS NÃO ME ALISTAREI COMO SOLDADO EM SEU BATALHÃO, POIS MINHA AMÉRICA É VERDE E AMARELA, SIM, SOU TUPI-GUARANI (BRASILEIRO), COM MUITO ORGULHO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário